06/04/2022 às 15h36min - Atualizada em 07/04/2022 às 00h01min

13º Seminário UNIDAS traz à tona debate sobre integralidade do cuidado e saúde digital

Evento será realizado, pela 1ª vez, em Belo Horizonte, nos dias 26 e 27 de abril

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
Divulgação UNIDAS

Abril de 2022 – É a vez da capital mineira sediar um dos mais tradicionais eventos do setor de saúde nacional: o 13º Seminário UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde). O tema deste ano é “Integralidade do Cuidado e Saúde Digital” e será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Ouro Minas, em Belo Horizonte – Minas Gerais, em formato híbrido. “Esta é a nossa aposta para avançar na interação com as autogestões e as empresas do setor de forma inclusiva, levando conteúdo e discussões para diferentes públicos, espalhados por todo o país”, destaca Anderson mendes, presidente da UNIDAS.  

A participação presencial conta com vagas limitadas e requer a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19. Além disso, assim como nos dois últimos anos, as filiadas da entidade terão inscrições gratuitas e ilimitadas para participar virtualmente. 

A programação do evento contará com palestrantes renomados e painéis que debaterão Saúde Digital, Regulação, Mercado Analógico, Transformação Digital e os Impactos na Área da Saúde, entre outros temas. 

Na ocasião, os participantes presenciais também terão a oportunidade de fazer networking com gestores e dirigentes de planos de saúde, além de conhecer serviços e produtos de empresas parceiras. Para o público remoto, a plataforma digital oferecerá múltiplas experiências e engajamento, aliados à muito conteúdo. 

O Seminário é direcionado ao público em geral e as filiadas à UNIDAS.  

A SAÚDE DIGITAL 

A UNIDAS carrega em seu DNA a atenção integral à saúde, pois considera que a forma mais eficiente de diagnosticar, entender e tratar uma doença é conhecer todos os aspectos do paciente e acompanhá-lo em sua jornada, promovendo o bem-estar dos beneficiários. “A tecnologia é uma ferramenta poderosa para que o cuidado integral seja ainda mais eficiente, conectando, personalizando e nos aproximando do beneficiário para oferecer soluções mais práticas e eficazes. A saúde digital coloca ao alcance das mãos diferentes dados, histórias e experiências que permitem novas estratégias. O futuro é digital e não há como a saúde não ser parte disto”, ressalta Anderson Mendes. 

Sobre a UNIDAS 

A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil, segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de quatro milhões de vidas e mais de 100 filiadas nos Estados e no Distrito Federal. 

Ciente do seu compromisso de discutir a saúde suplementar, a entidade tem como objetivo fortalecer a competitividade das autogestões, levar soluções e conhecimento para as instituições e atuar permanentemente junto às agências reguladoras – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, dentre outras instâncias governamentais. 

 Serviço 

13º Seminário UNIDAS – Integralidade do Cuidado e Saúde Digital  

Data: 26 e 27 de abril de 2022 

Local: On-line pela plataforma e presencial no Teatro do Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte. 

Realização: UNIDAS – Autogestão em Saúde 

Mais informações e preços, acesse: https://13seminario.unidas.org.br/  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp