06/04/2022 às 10h07min - Atualizada em 06/04/2022 às 10h07min

Após recuo da Prefeitura, professores decidem não paralisar atividades em Mossoró

O principal ponto de divergência era a alteração na mudança de nível médio para nível superior que, segundo o sindicato, resultava em perdas de aproximadamente 40%

Após a aprovação do indicativo de greve na última semana, os professores da rede municipal de ensino voltaram a se reunir em assembleia. A novidade dessa vez é a negociação envolvendo o plano de cargos e carreiras da categoria. A Prefeitura retirou o trecho que fazia alteração no documento e que foi motivo de reivindicação da classe. Em assembleia realizada nesta quarta, 06, os professores decidiram não mais paralisar as atividades. 


A reunião foi realizada ontem com a participação das assessorias jurídicas do Sindiserpum e Prefeitura de Mossoró. O principal ponto de divergência era a alteração na mudança de nível médio para nível superior que, segundo o sindicato, resultava em perdas de aproximadamente 40%. “A Prefeitura mostrou que a nossa reivindicação estava certa, tanto que corrigiu o plano”, reitera Eliete Vieira, presidente do Sindiserpum. 


O projeto foi protocolado ainda nesta terça na Câmara Municipal e será votado em sessão extraordinária. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp