04/04/2022 às 10h15min - Atualizada em 05/04/2022 às 00h01min

Webtoons, quadrinhos digitais coreanos, são tema de exposição em SP

Em cartaz no CCCB, de segunda a sábado, com entrada livre

SALA DA NOTÍCIA Emilly Santos
O Centro Cultural Coreano Brasileiro (CCCB) apresenta uma exposição dedicada ao Webtoon, plataforma coreana de quadrinhos digitais que se transformou em uma febre mundial nos últimos anos, com uma média de 82 milhões de usuários ativos mensais.

São vários os gêneros disponíveis na plataforma, passando pelo drama, comédia, ação, super-heróis, entre outros. Diferentemente das tradicionais histórias em quadrinhos, os webtoons oferecem aos leitores uma experiência imersiva, por meio de sons, movimentos e outros efeitos especiais.

Os quadrinhos digitais já ganharam, inclusive, adaptações para séries ou filmes em outras plataformas, como a Netflix e HBO Max, além de parcerias com a DC Comics e Marvel Entertainment para desenvolvimento de conteúdo. Ao redor do mundo, os webtoons somam mais de 10,5 bilhões de visualizações por mês.

Essa é a primeira exposição de 2022 realizada pelo CCCB (Avenida Paulista, 460, São Paulo). Fica em cartaz até o dia 20 de maio, de segunda a sábado das 10h às 18h, e a entrada é gratuita.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp