04/04/2022 às 14h22min - Atualizada em 05/04/2022 às 00h01min

Memorial TJDFT: evento apresenta livro sobre escrita e exposição de arte

O evento acontece no dia 07 de abril, a partir das 16h, e será transmitido ao vivo pelo canal no youtube.

SALA DA NOTÍCIA Maria Emilia Genovesi produtora cultural/ assessora
divulgação
A 7ª edição do “Memorial Virtual TJDFT Arte e Cultura em Casa” leva ao público artes plásticas e livro sobre escrita. O evento acontece no dia 07 de abril, a partir das 16h, e será transmitido ao vivo pelo canal no youtube. 
Realizado pelo Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, o evento será palco da abertura da exposição virtual “São Paulo em Brasília”, da artista plástica Della Monica Kodama. A ação marca também a apresentação do ebook “Redação argumentativa – 5 passos para uma escrita eficiente”, da escritora Lorena Brandizzi, que é professora de Português e servidora do TJDFT.
A mostra reúne pinturas feitas em tela e em papiros, além de criação de desenhos em papel. Artista plástica autodidata, Kodama é apaixonada pela arte desde a infância e, após a aposentadoria, tornou do hobby uma nova profissão. Após a abertura oficial, o público poderá prestigiar o trabalho da artista no site de exposição virtual do Memorial TJDFT.
Em “Redação argumentativa”, a autora traz técnicas de escritas voltadas para redação dissertativa, que é cobrada em vestibulares e concursos públicos. O livro é voltado também para quem quer aprimorar a comunicação escrita.
Após a apresentação, as duas expositoras participam de um bate-papo com convidados. O público pode participar com perguntas e comentários, que podem ser enviados por meio do chat do canal do TJDFT no YouTube.
modelo virtual foi adotado em 2020 por conta das medidas impostas para evitar a contaminação pelo coronavírusAs obras foram aprovadas pela comissão organizadora para integrar as Exposições Temporárias de Arte e Lançamentos de Livro no Memorial TJDFT - Calendário 2020.
Programe-se! Prestigie o Memorial Virtual TJDFT Arte e Cultura em Casa”
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp