29/03/2022 às 14h34min - Atualizada em 04/04/2022 às 00h01min

Esquenta da Semana de Leitura de SP tem apresentação teatral e distribuição gratuita de livros

Para convidar público para participar da 11ª edição da Semana de Leitura, Esquenta ocorre nos dias 1 e 2 de abril em três grandes terminais de ônibus da cidade, com distribuição gratuita de livros, e no Cantareira Norte Shopping, que recebe a apresentação teatral “Os Livros de Bebel”.

SALA DA NOTÍCIA Holding Comunicações
São Paulo – Nos dias 1 e 2 de abril acontece, na cidade de São Paulo, o Esquenta da Semana de Leitura, com atrações gratuitas, incluindo distribuição de livros e apresentações teatrais. O evento é um convite à 11ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, instituída pela Lei nº 14.999/09 de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB) e parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo. O objetivo do Esquenta, além de convidar para o evento principal, é incentivar o gosto pela leitura entre a população. “Incentivar a leitura é um ato de amor, é a base para a construção de uma sociedade mais justa e humana”, diz Eliseu Gabriel, que também é professor. As atrações do Esquenta incluem:

- Distribuição gratuita de livros: 
No dia 1 de abril, o Terminal de Ônibus Bandeira contará, das 10h às 12h, com um quiosque para a distribuição gratuita de livros. O mesmo acontece no Terminal Lapa, das 14h às 16h. Já no dia 2 de abril, o quiosque estará localizado no Terminal Pirituba, das 10h às 14h. Em ambos os dias, cada local contará também com a presença de artistas caracterizados.

- Peça “Os livros de Bebel”: Também no dia 2, o Cantareira Norte Shopping recebe a peça teatral “Os livros de Bebel”, que conta a trajetória de uma garota na descoberta do poder transformador da leitura. A apresentação ocorrerá em dois horários, às 15h e 19h, no piso térreo e tem classificação livre.

Poster Semana de Leitura

Poster Semana de Leitura

A 11ª edição da Semana de Leitura, que tem como tema “100 anos da Semana de Arte Moderna”, inicia-se oficialmente no dia 4 de abril, com abertura às 13 horas, no Theatro Municipal. Ao longo da semana será possível participar de atividades como contações de histórias, saraus, apresentações teatrais e musicais, rodas de leitura, palestras, entrevistas, bate-papos com escritores, visitas guiadas a bibliotecas, trocas de livros, exibições de curtas-metragens e diversas outras iniciativas espalhadas por espaços de toda a cidade e também nos canais on-line oficiais do evento. A programação pode ser acessada na íntegra através do
site da Semana de Leitura.


A 11ª Semana de Leitura é realizada pelo gabinete do vereador Eliseu Gabriel em conjunto com as secretarias municipais de Educação, de Cultura e da Pessoa com Deficiência e tem apoio de entidades como SESC, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Aprofem (Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo), CPP (Centro do Professorado Paulista) e Sinesp (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo).

Serviço - Esquenta da 11ª Semana de Leitura
Distribuição Gratuita de Livros – Terminal Bandeira
Data: 01/04
Horário: das 10h às 12h
Endereço: Praça da Bandeira (Entre a Av. 9 de Julho e a Av. 23 de Maio)

Distribuição Gratuita de Livros – Terminal Lapa
Data: 01/04
Horário: das 14h às 16h
Endereço: Praça Miguel Dell'Erba, 50

Distribuição Gratuita de Livros – Terminal Pirituba
Data: 02/04
Horário: das 10h às 14h
Endereço: Av. Doutor Felipe Pinel

Peça teatral “Os Livros de Bebel!
Data: 02/04
Horário: 15h e 19h
Local: Piso térreo do Cantareira Norte Shopping
Endereço: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 11001
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp