07/02/2024 às 10h08min - Atualizada em 07/02/2024 às 10h08min

CEJUSC dos Juizados RN alcança 100% de acordos em cooperação com o Banco Itaú Unibanco

Audiências de Conciliação pré-processuais marcam início da cooperação técnica, visando resolver demandas de forma extrajudicial e beneficiar consumidores e empresas

Fonte: divulgação
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte (CEJUSC – Juizados RN) obteve sucesso na efetivação da Cooperação Técnica firmada com o Banco Itaú Unibanco S.A., alcançando um índice de 100% em acordos durante as Audiências de Conciliação.

A juíza coordenadora do Centro, Sulamita Pacheco, destacou a importância desse feito, ressaltando que a missão da unidade é promover a solução de conflitos antes mesmo da judicialização da demanda nos Juizados Especiais do estado.

As audiências ocorreram em fase pré-processual, na Sede do CEJUSC – Juizados RN, no dia 2 de janeiro, marcando o início da cooperação técnica estabelecida após a assinatura do termo de cooperação em dezembro de 2023.

O objetivo principal é promover a resolução extrajudicial e autocompositiva das demandas envolvendo a instituição bancária, visando defender os interesses dos consumidores e reduzir a judicialização.

A servidora Katia Seabra, coordenadora do Núcleo, destacou que a meta proposta pela juíza é incentivar outras empresas a seguirem o exemplo do Banco Itaú Unibanco, pois isso é vantajoso para todas as partes envolvidas.

Na inauguração da cooperação, foram realizadas três Audiências de Conciliação, todas resultando em acordos que totalizaram R$ 3 mil.

A cooperação tem vigência inicial de 24 meses, podendo ser prorrogada ou alterada por meio de termo aditivo. Durante as audiências realizadas em janeiro, clientes e representantes da instituição privada foram atendidos nas instalações do CEJUSC – Juizados, onde formalizaram acordos extrajudiciais.

O CEJUSC busca incentivar outras empresas a adotarem essa via alternativa à judicialização, o que, segundo a servidora, é benéfico para o Poder Judiciário, os clientes e as empresas envolvidas.

Fonte: TJ/RN

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp