26/03/2022 às 13h55min - Atualizada em 27/03/2022 às 00h01min

Chuva abre cratera e deixa rua intransitável na Grande Natal

Trecho havia sido entregue de obra pelo município há menos de um mês e não resistiu à chuva em Parnamirim.

G1
https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/03/26/chuva-abre-cratera-e-deixa-rua-intransitavel-na-grande-natal.ghtml

Trecho havia sido entregue de obra pelo município há menos de um mês e não resistiu à chuva em Parnamirim. Cratera abriu no meio da rua em Parnamirim, RN
Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
As chuvas que atingiram a Grande Natal e vários interiores do Rio Grande do Norte neste sábado (26) causaram alguns danos em casas e também no espaço público.
Em Parnamirim, uma cratera se abriu e deixou o cruzamento entre a avenida Presidente Getúlio Vargas com a Rua Itália intransitável. O trecho fica no bairro Passagem de Areia.
Local ficou intransitável em Parnamirim
Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi
Uma obra no trecho tinha sido entregue há menos de um mês pela prefeitura de Parnamirim, com a colocação de canos e uma drenagem e a reforça da estrutura da rua. Neste sábado, o trecho não resistiu à chuva.
Os trechos mais fundos ultrapassam o 1 metro de profundidade e não permitem que nenhum veículo passe, tamanha destruição. Há risco também para pedestres.
A Inter TV Cabugi entrou em contato com a prefeitura de Parnamirim, que informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Saneamento (Semop) vai ao local nesta semana para fazer os reparos mais urgentes para que a rua volte a, pelo menos, ser trafegável.
Até a atualização mais recente desta reportagem, o local ainda não havia sido interditado.
Cratera em Parnamirim, RN
Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Chuvas em todo o RN
As fortes chuvas que caíram durante a madrugada e a manhã deste sábado (26) em Natal, Mossoró e outras cidades do Rio Grande do Norte causaram transtornos.
A água invadiu casas e lojas, alagou ruas e fez vários pontos de alagamento. Em Natal, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) alertou para pelo menos seis áreas alagadas nas ruas e que interferem no tráfego de veículos.
Veja os pontos de alagamento apontados pela STTU na manhã deste sábado:
Ponto de alagamento intransitável na Rua Manoel Miranda x Leão Veloso, Alecrim.
Ponto de alagamento transitável na rua Miramangue, próximo a Escola Municipal Emanoel Bezerra, Planalto.
Ponto de alagamento transitável na avenida Prudente de Morais, em frente ao Corpo de Bombeiros, sentido sul.
Ponto de alagamento transitável na Avenida Capitão Mor Gouveia x rua Adolfo Gordo, Cidade da Esperança.
Rua dos Caicós, em frente à sede do Alecrim, interditada no sentido Alecrim.
Ponto de alagamento transitável na avenida Coronel Estevam, próximo ao cruzamento com a av Antônio Basílio.
Rua Tenente Souza, no bairro Pajuçara, em Natal RN
Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Alagamentos
Em Natal, alguns trechos também ficaram completamente alagados. Um desses pontos foi a Rua Mossoró. A água tomou conta de boa parte da rua e impediu a passagem de veículos. Moradores registraram o trecho nas primeiras horas da manhã deste sábado.
Rua Mossoró em Natal ficou completamente alagada
Cedida
Em Mossoró, as avenidas João da Escóssia e Felipe Camarão também sofreram com alagamentos. Na Felipe Camarão, num trecho próximo aos Correios, um carro chegou a ter a água quase o cobrindo por completo.
"Em chuvas torrenciais como a que aconteceu hoje, nós percebemos que alguns motoristas, tentaram enfrentar áreas de acúmulo de água nas ruas. Então, a Defesa Civil orienta que o motorista procure vias alternativas. Em caso de ruas alagadas, não estacione em baixo de árvores, porque chuvas com ventos podem ocasionar queda de galhos ou mesmo de árvores", alertou o coordenador da Defesa Civil de Mossoró, Alcivan Gama.
Avenida Felipe Camarão em Mossoró registrou pontos de alagamento
Reprodução/Redes Sociais
Os bairros mais afetados em Mossoró foram o Aeroporto, Belo Horizonte e Dom Jaime Câmara. A chuva atingiu a cidade com muita intensidade em menos de uma hora.
"O grande problema da chuva de ontem em Mossoró foi a intensidade. Nós tivemos no bairro Aeroporto, no Centro, e no bairro Belo Horizonte praticamente 60 milímetros em 50 minutos", disse o professor do departamento de meteorologia e climatologia da Universidade Federal Rural do Seridó (Ufersa), José Espínola.
"A chuva foi concentra num pequeno espaço de tempo e não dá tempo a superfície do asfalto, a pavimentação da cidade, dar escoamento a todo esse volume de água".
Em Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, moradores também registraram ruas tomadas pela chuva. No município de Goianinha também houve registro de chuvas intensas, que alagaram a cidade.
Rua em Baía Formosa, no RN, tomada pela água da chuva
Redes Sociais
Acumulado de chuvas
De acordo com o setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), 84 pontos de coleta registraram chuva entre sexta e o início da manhã deste sábado (26) no estado.
Avenida 4, no Alecrim, com alagamento
Pedro Trindade
As cidades, por região, que mais choveram até às 7h15 deste sábado, foram:
Agreste - Ielmo Marinho - 69mm
Oeste - Jucurutu - 57.2mm
Leste - Goianinha - 33.2mm
Central - Caicó - 24.7mm
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/03/26/chuva-abre-cratera-e-deixa-rua-intransitavel-na-grande-natal.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp