03/08/2023 às 09h37min - Atualizada em 03/08/2023 às 09h37min

Operação Mamom combate agiotagem e lavagem de dinheiro em Currais Novos, RN

Ministério Público deflagra ação para investigar crimes contra a economia popular na cidade seridoense

Reprodução
Nesta quinta-feira (3), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou a operação Mamom, com o objetivo de combater os crimes de agiotagem e lavagem de dinheiro na cidade de Currais Novos.

A ação investiga dois homens suspeitos de praticarem atividades ilícitas contra a economia popular na região. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Currais Novos e um em Nova Floresta, no estado da Paraíba.

A operação contou com a colaboração da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e também do Ministério Público e da PM da Paraíba. Ao todo, dois promotores de Justiça, quatro servidores dos MPs e oito policiais militares participaram da ação.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontradas cédulas de dinheiro e folhas de cheques. O MPRN ainda está apurando a quantidade de vítimas que foram alvos dos crimes praticados pelos suspeitos.

O nome da operação, "Mamom," é uma referência a um termo bíblico atribuído a um tipo de cobiça que corrompe o coração do homem e o afasta de Deus. Essa expressão é utilizada para transmitir a ideia de "ganho desonesto," revelando a natureza egocêntrica da cobiça humana.

MPRN.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp