No episódio #76 do podcast "Supremo na Semana", que foi transmitido no último sábado (3), a decisão que mantém a proibição da pulverização aérea de agrotóxicos no Ceará é um dos destaques. Outro assunto abordado é a indicação do advogado Cristiano Zanin para suceder o ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril, e o procedimento a ser seguido até a nomeação.
O programa também discute a definição da pena do ex-senador Fernando Collor de Mello e o início da discussão em Plenário sobre o procedimento em caso de empates na votação em processos criminais de competência originária do STF.
As decisões do ministro Luís Roberto Barroso, que cassou uma decisão da Justiça do Trabalho reconhecendo a relação de emprego de uma advogada contratada como autônoma, e do ministro Alexandre de Moraes, que encaminhou uma ação contra a redução dos limites do Parque Nacional do Jamanxim (PA) para a construção da Ferrogrão para o Centro de Soluções Alternativas de Litígios, também são abordadas no episódio.
Além disso, o programa faz um balanço sobre o recebimento de denúncias nos inquéritos que investigam envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
O episódio do "Supremo na Semana" é apresentado por Mariana Xavier, coordenadora de Novas Mídias da TV e Rádio Justiça, e conta com os comentários de Mauro Burlamaqui, jornalista da Secretaria de Comunicação do STF, e Gisele Reis, consultora jurídica da TV e Rádio Justiça.
STF - Programa "Supremo na Semana" - Episódio #76.