29/05/2023 às 14h44min - Atualizada em 29/05/2023 às 14h44min

Advogado é condenado em danos morais por xingar policial dentro de delegacia.

O Advogado agressor teve os créditos da conta bancária penhorados pela 15ª Vara Cível de Brasília.

Pablo Giovanni
www.correiobraziliense.com.br
@DireitoNews
Cledmylson, nesse processo, foi condenado a indenizar o policial por danos morais. No dia 5 de março de 2016, uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) avistou um homem suspeito fazendo manobras e trafegando em alta velocidade, próximo à ponte JK. Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais iniciaram uma perseguição, resultando na abordagem do homem, que é cliente de Cledmylson.
 
O homem foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Enquanto a ocorrência era lavrado, Cledmylson chegou, se apresentando como advogado do homem preso, e xingou um policial de “vagabundo”, “babaca” e “otário”. O advogado foi preso em flagrante pelo crime de desacato dentro da delegacia.
No processo, o policial pediu indenização de R$ 10 mil. No entanto, o advogado não pagou e os valores foram atualizados, com juros e correção monetária, para R$ 18 mil. Já que todos os bens de Cledmylson foram penhorados, agora, a 15ª Vara Cível de Brasília determinou a penhora de todos os valores contidos nas contas bancárias dele.
O Correio telefonou para o advogado responsável pela defesa de Cledmylson, mas até o momento não obteve retorno.

Carteira suspensa e prisão

O advogado teve a carteira profissional suspensa pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), após agredir a colega Giselle Piza de Oliveira, 41, em 20 de março, no Sudoeste. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição.

Após essa decisão, Cledmylson ameaçou de morte o conselheiro presidente do TED, Antonio Alberto. O presidente, então, registrou boletim de ocorrência contra o advogado. Na delegacia, Alberto contou que as ameaças ocorreram por meio de mensagens do Instagram. Além do conselheiro, o advogado enviou mensagens ameaçando a filha e a esposa dele. 

Com esses dois episódios, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o advogado, em 27 de março. Segundo apuração da reportagem, Cledmylson está envolvido em pelo menos 78 ocorrências policiais registradas nas delegacias do Distrito Federal. Dessas, em pelo 30, ele aparece como autor dos fatos.

 

Publique ainda seus artigos ou sentenças conosco AQUI.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp