10/03/2023 às 19h05min - Atualizada em 10/03/2023 às 19h05min

Justiça Federal e TJRN discutem criação de postos de inclusão digital no Estado

O tema foi debatido por representantes da Justiça Federal e do Tribunal de Justiça potiguares. A ideia é iniciar com a instalação de um posto-piloto

Justiça Federal e TJRN discutem criação de postos de inclusão digital no Estado (Reprodução)
O Judiciário do Rio Grande do Norte já trabalha na instalação de postos de inclusão digital, conforme determina o Conselho Nacional de Justiça. O tema foi debatido por representantes da Justiça Federal e do Tribunal de Justiça potiguares. A ideia é iniciar com a instalação de um posto-piloto no estado.
 
Participaram das discussões o juiz federal Caio Fonseca, da Cooperação da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, a coordenadora do Núcleo de Cooperação Judiciária do Tribunal de Justiça do RN, juíza Sulamita Pacheco, além do diretor do Núcleo Judiciário da JFRN, Ricardo Dantas, e o servidor do TJRN, Sílvio Dantas.
 
A proposta é criar pontos de apoio da JFRN em algumas comarcas estratégicas do TJRN, onde o jurisdicionado terá acesso a equipamentos eletrônicos da Justiça e contarão com todo suporte para participar de audiência da Justiça Federal ou ser atendido remotamente por um servidor, por exemplo.
 
Com os postos, o objetivo é atender os chamados excluídos digitais. Ou seja, aquelas pessoas que não têm acesso a internet ou dificuldade de manusear os equipamentos.



Com informações da Justiça Federal do Rio Grande do Norte

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp