28/02/2023 às 10h24min - Atualizada em 28/02/2023 às 10h24min
MPRN reconduzirá Elaine Cardoso ao cargo de PGJ no biênio 2023-2025
Atual procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte foi a única inscrita para concorrer à eleição, no dia 14 de abril
Atual procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso foi a única inscrita para eleição em abril (Divulgação/MPRN) A promotora de Justiça Elaine Cardoso de Matos deverá ser reconduzida ao cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A atual PGJ foi a única inscrita para eleição e figurará na lista tríplice a ser encaminhada à governadora do Estado para indicação ao cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para o biênio 2023-2025. A eleição da lista tríplice será no dia 14 de abril.
A eleição da lista tríplice será realizada mediante voto secreto e plurinominal de todos os membros do MPRN em atividade, que poderão votar das 8h às 12h, unicamente por meio de sistema virtual interno.
“É com muita honra, alegria e com o objetivo de melhorar cada vez mais, que nos dispomos a seguir à frente do nosso MPRN. Inicialmente, faço questão de agradecer a todos que compõem a nossa gestão e que, conjuntamente, nos auxiliam nas importantes entregas internas e para a sociedade. As palavras chaves que escolhemos para guiar nosso trabalho têm sido luzes importantes nessa trajetória: União e avanço. E temos nos esforçado para alcançar esse objetivo”, avaliou Elaine Cardoso.
A Mesa Eleitoral irá publicar no dia 1° de março a relação dos candidatos que requereram inscrição. Poderiam ser considerados integrantes da lista tríplice os três candidatos mais votados. Após a lista tríplice ser homologada, ela será enviada à governadora do Estado para que a chefe do Executivo nomeie a procuradora geral de Justiça.
Com informações do MPRN