07/02/2023 às 17h55min - Atualizada em 07/02/2023 às 17h55min
Convênio entre OAB/RN e Uern ofertará cursos de pós-graduação
A parceria será por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA); primeiro curso confirmado é a especialização em Direito Previdenciário
A parceria da OAB/RN com a Uern será por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) (Reprodução) A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) firmou um convênio de cooperação com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) para a oferta de cursos de pós-graduação Lato Sensu. O Extrato de Cooperação Técnica, assinado pelo presidente Aldo Medeiros e pela reitora Cicília Maia, foi publicado na edição do Jornal Oficial da Uern do último dia 28.
A parceria da OAB/RN será por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA). O primeiro curso confirmado é a especialização em Direito Previdenciário, que será coordenado pelo advogado Carlos Sérgio Gurgel.
"A cooperação marca um ponto histórico, por ser a primeira pós-graduação realizada por uma instituição de ensino superior com a cooperação da Escola", explica Amanda Câmara, diretora-geral da ESA/RN.
O convênio de cooperação técnica tem vigência de 60 meses. Segundo a OAB potiguar, a expectativa é de que sejam ofertados cursos nas mais diversas áreas, entre elas a de Prática Advocatícia e de Direito Ambiental, que estão em fase de elaboração.
De acordo com o presidente Aldo Medeiros, a parceria com a Uern atende a uma demanda da advocacia potiguar por cursos de qualificação.
"A Escola Superior de Advocacia tem a missão de promover uma formação continuada e prática e começamos 2023 com essa boa notícia. A cooperação vai permitir que a ESA ofereça também cursos de pós-graduação junto com a UERN, que está na lista de instituições com os melhores cursos de Direito do país", comemora.
Atualmente, o curso de Direito da Uern é ofertado no Campus Central, em Mossoró, e no Campus Avançado de Natal. Os dois receberam o selo IAE Cinco Estrelas, a avaliação máxima do Índice Aguillar Education 2022. O índice leva em conta o desempenho dos cursos nos dez últimos Exames da Ordem e nas duas últimas edições do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).
Com informações da OAB/RN