24/01/2023 às 10h36min - Atualizada em 24/01/2023 às 10h36min

Mossoró: 3ª Vara Cível abre seleção para estágio de pós em Direito

As inscrições estão abertas desde ontem (23) e seguem até 31 janeiro e devem ser feitas a partir do e-mail [email protected]

As inscrições para seleção estão abertas desde ontem (23) e seguem até 31 janeiro
A 3ª Vara Cível da Comarca de Mossoró abriu inscrições para preenchimento de uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até a 10ª colocação. O objetivo é suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo. As inscrições estão abertas desde ontem (23) e seguem até 31 janeiro e devem ser feitas a partir do e-mail [email protected]tjrn.jus.br
 
A primeira etapa do processo seletivo consiste na elaboração de uma sentença que exigirá conhecimento na área cível (Direito Civil, Direito Processual Civil, Consumidor e Direito Empresarial). A prova discursiva, terá duração de quatro horas e será realizada de forma presencial, no dia 13 de fevereiro 2023, a partir das 9h, no Salão do Tribunal o Júri do Fórum Desembargador Silveira Martins, localizado na Alameda das Carnaubeiras, 355, no bairro Costa e Silva.
 
A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), no dia 27 de fevereiro, e conterá os nomes e as notas dos candidatos.
 
Os dez primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para uma entrevista com o juiz titular ou pessoa por ele designada, de caráter eliminatório, a ser realizada nos dias 6, 7 e 8 de março de 2023, de forma virtual, pela plataforma do Microsoft Teams, em horário ajustado mediante WhatsApp, entre 8h e 11h.
 
Durante a entrevista, os currículos dos(as) candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores. A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 10 de março.
 
Condições
 
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, podendo consistir em trabalho presencial ou semipresencial. A jornada diária, por sua vez, será cumprida das 8h e 14h. O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio de 1.874,00 e um auxílio-transporte de R$ 127,60.
 
A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.



Com informações do TJRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp