23/01/2023 às 10h00min - Atualizada em 23/01/2023 às 10h00min

Comarca de Apodi abre seleção para estágio de pós em Direito

Os estagiários selecionados exercerão suas atribuições junto a 1ª Vara, 2ª Vara e Juizado Especial da comarca, de acordo com a nomeação realizada

Comarca de Apodi oferta quatro vagas para estágio de pós-graduação em Direito
A Comarca de Apodi abriu inscrições para preenchimento de quatro vagas de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até a 15ª colocação. Os estagiários selecionados exercerão suas atribuições junto a 1ª Vara, 2ª Vara e Juizado Especial da comarca, de acordo com a nomeação realizada.
 
As inscrições devem ser feitas a partir do e-mail [email protected], no período a partir de hoje (23) e seguem até às 12h do próximo dia 27.
 
Seleção
 
A primeira etapa do processo seletivo consiste na elaboração de uma sentença com o conteúdo programático presente no edital, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina, vedada, porém, a utilização de telefones celulares, tablets ou equipamentos eletrônicos equivalentes.
 
A prova será realizada de forma presencial, em 9 de fevereiro, às 9h, no Fórum Estadual da Comarca de Apodi, ou em outro local a ser divulgado, no caso de incompatibilidade do local com o número de inscritos.
 
A lista de aprovados nesta etapa será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) até 24 de fevereiro, contendo os nomes e as notas dos candidatos.
 
Os 15 primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para uma entrevista com o juiz titular ou pessoa por ele designada, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 27 de fevereiro, a partir das 9h, também no Fórum Estadual de Apodi.
 
Nesta última etapa, serão analisados os currículos dos candidatos, a fim de esclarecer dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores, assim como a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico e profissional desejado.
 
A lista de classificação final será publicada no DJe no dia 28 de fevereiro.
 
Condições
 
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, podendo consistir em trabalho presencial ou semipresencial.
 
A jornada diária, por sua vez, será cumprida, a critério da unidade, entre 8h e 18h, de segunda à quinta-feira, e entre 7h e 14h às sextas-feiras, sujeito à modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as horas obrigatórias.
 
O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio e um auxílio-transporte. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.



Com informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp