20/01/2023 às 18h45min - Atualizada em 20/01/2023 às 18h45min

​Após ataque a Alexandre de Moraes, sistema do CNJ é novamente invadido

Sistema do Conselho Nacional de Justiça foi invadido nesta quinta. Dias atrás, outra invasão ao CNJ mirou Alexandre de Moraes; PF investiga

Sistema do CNJ registrou nova invasão nesta quinta-feira (19)
O sistema interno do Conselho Nacional de Justiça foi novamente invadido nesta quinta-feira (19). Dias atrás, invasão ao Banco Nacional de Mandados de Prisão do CNJ mirou Alexandre de Moraes. Na ocasião, credencial foi usada para inserir um falso mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Ao portal de notícias Metrópoles, o CNJ confirmou a nova invasão ao sistema interno. A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o caso.
 

“Nesta quinta-feira (19), o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Nacional de Justiça identificou acessos atípicos à plataforma GitLab, repositório de projetos desenvolvidos em ambiente colaborativo. A plataforma foi retirada do ar e todos os acessos ao serviço foram temporariamente suspensos. O ambiente foi saneado e as credenciais comprometidas foram identificadas e desabilitadas. O acesso à plataforma será normalizado nesta sexta (20)”, diz.

 
Ainda de acordo com o CNJ, “foram implementadas novas medidas de segurança e a investigação quanto aos fatos permanece em sigilo, com inquérito já instaurado perante a Polícia Federal”, afirma.
 
O CNJ afirma que a parte operacional do site referente a medidas judiciais não foi afetada. O problema, diz o colegiado, se restringe à área destinada à tecnologia da informação.



Fonte: Metrópoles

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp