12/01/2023 às 17h59min - Atualizada em 12/01/2023 às 17h59min

Eridson Medeiros assume presidência do TRT-RN

Ele terá como vice-presidente o desembargador Eduardo Serrano da Rocha; a desembargadora Auxiliadora Rodrigues será a nova ouvidora do TRT-RN

Eridson Medeiros assume presidência do TRT-RN (Divulgação/TRT-RN)
Tomaram posse, ontem (11), no auditório do Tribunal Pleno, os desembargadores que vão compor a nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) para o biênio 2023/2024. A solenidade contou com a participação de autoridades da política, do judiciário, além da magistratura, de servidoras e servidores do tribunal.
 
O novo presidente e corregedor do TRT-RN é o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, que terá como vice-presidente o desembargador Eduardo Serrano da Rocha. Na mesma solenidade, tomou posse a desembargadora Auxiliadora Rodrigues como a nova ouvidora do TRT-RN.
 
A posse dos novos dirigentes encerrou a gestão da desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, que presidiu o TRT-RN pela segunda vez, com novos desafios.
 
“Mesmo lugar, mas tudo estava diferente. Surgiram novas demandas e um grande desafio: a pandemia da Covid-19, que afetou a todos e alterou padrões. Buscamos novos caminhos e soluções para prover ao cidadão o acesso à Justiça. No período, avançamos na inovação e na transparência, chegamos ao Fórum Varela Barca, na Zona Norte, ganhamos o selo Prata do CNJ, instalamos a Ouvidoria da Mulher, tomamos medidas em observação à LGPD e ampliamos a automação”, avaliou.
 
A desembargadora reconheceu que os resultados positivos foram alcançados com apoio de todos e todas que compõem o TRT-RN.  
 
“Quero expressar meu caloroso agradecimento aos que, com sugestões e trabalho, ajudaram a tomar decisões para melhoria da administração. Desejo muito êxito e realizações ao presidente, ao vice-presidente e à ouvidora do tribunal", disse Perpétuo Wanderley.
 
Já empossado, o desembargador Eridson Medeiros fez um agradecimento especial aos familiares, às autoridades, magistrados, magistradas, servidores e servidoras presentes. Fez também uma autodescrição para as pessoas com deficiência visual que participavam da solenidade ou a acompanhavam pela internet.
 
“Agradeço à desembargadora Perpétuo Wanderley, que hoje deixa a presidência do tribunal, pelo seu trabalho e convívio fraterno nestes últimos anos. Hoje, após 16 anos, retorno ao comando desta Casa onde tudo mudou. A vida forense avançou desde o  processo, que era em papel, e hoje é digital, até as sessões, antes apenas presenciais, e que hoje podem ser telepresenciais. Houve transformações, mas algo permaneceu: a visão humanística da vida cotidiana que sempre me inspirou”, disse o presidente do TRT-RN.
 
Eridson Medeiros falou dos objetivos da sua nova gestão do tribunal de manter o judiciário trabalhista do Rio Grande do Norte célere, transparente, forte e eficiente.
 
“Vamos tentar continuar conduzindo o TRT-RN ao futuro sem nos distanciar dos frutos do passado e das experiências do presente. Temos ideias e elas serão compartilhadas numa tríade envolta na sustentabilidade, na inovação e na eficiência”, revelou o presidente. 
 
O novo presidente e corregedor do tribunal empossou o vice-presidente, desembargador Eduardo Rocha, e a nova ouvidora, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, que prestaram compromisso legal para os cargos que assumiram no tribunal.



Com informações do TRT/RN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp