08/01/2023 às 21h04min - Atualizada em 08/01/2023 às 21h04min

STF: 'Suprema Corte não se deixará intimidar'

Comunicado oficial é assinado pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber

Presidente do STF, Rosa Weber, assina nota da Suprema Corte
O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nota oficial “sobre o vandalismo e atos antidemocráticos em Brasília”. O documento, assinado pela presidente do STF, ministra Rosa Weber, diz que a Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao Estado Democrático de Direito.
 
“O edifício-sede do Supremo Tribunal Federal, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, foi severamente destruído por criminosos, vândalos e antidemocratas. Lamentavelmente, o mesmo ocorreu no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. As sedes dos Três Poderes foram vilipendiadas”, diz a nota.
 
A publicação classifica como “lamentável” o episódio registrado neste domingo.

“O Brasil viveu neste domingo - 8 de janeiro de 2023 - uma página triste e lamentável de sua história, fruto do inconformismo de quem se recusa a aceitar a democracia”, ressalta.
 
A ministra Rosa Weber destacou, ainda, que o STF não se intimidará diante dos episódios de terrorismo ocorridos em Brasília e frisa que a Suprema Corte atuará para punir o que chamou de “terroristas”.
 
“O STF atuará para que os terroristas que participaram desses atos sejam devidamente julgados e exemplarmente punidos. O prédio histórico será reconstruído. A Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao Estado Democrático de Direito”, conclui a presidente do STF.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp