05/01/2023 às 19h35min - Atualizada em 05/01/2023 às 19h35min

Amílcar Maia toma posse como presidente do TJRN

Mossoroense com 32 anos de magistratura, ele assume a corte judiciária potiguar com foco na prioridade de melhorar o atendimento judiciário aos norteriograndenses

Mossoroense Amílcar Maia toma posse como novo presidente do TJRN para o biênio 2023-2024 (Crédito: TJRN)
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) empossou, hoje (5), o 66° presidente da história da corte judiciária potiguar. Com 32 anos de magistratura, o mossoroense Amílcar Maia assume a Presidência do TJRN para o biênio 2023-2024 com foco na prioridade de melhorar o atendimento à população norteriograndense. A posse dos novos dirigentes do tribunal aconteceu às 17h, no auditório da sede do Tribunal, em Natal.
 
“Que as pessoas se sintam mais recepcionadas pelo Judiciário, sendo bem atendidas conforme suas necessidades”, resumiu o novo dirigente do TJRN.
 
O desembargador adiantou, ainda, que vai continuar as boas práticas desenvolvidas por outras gestões e ressaltou sua felicidade e também preocupação com a missão.
 
“Vamos observar, ver que setores têm mais deficiências e com isso, trabalhar para que nosso serviço seja o melhor possível para a população, o cidadão”, ressaltou.
 
Entre as boas práticas estão as secretarias unificadas, iniciativa que tem racionalizado a atuação das unidades judiciárias. “O Judiciário tem evoluído bastante com esta sistemática, só para citar um exemplo, por isso iremos ter olhar atento para as melhores práticas e estreitar o relacionamento entre setores e unidades da Justiça estadual”, reforçou.
 
Formação, experiência e evolução
 
Amílcar Maia estudou no Colégio Diocesano Santa Luzia, em Mossoró, onde completou o ensino fundamental. De lá, veio para Natal, concluiu o ensino médio e graduou-se em Direito pela UFRN. Enquanto estudava para o concurso da magistratura, trabalhou na Justiça Eleitoral. Entre 2012 e 2013, presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Iniciou a magistratura na região Oeste potiguar, onde foi juiz das comarcas de Almino Afonso, Patu, Pau dos Ferros, Caraúbas e Mossoró.
 
Outros dirigentes
 
Além do novo presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, outros quatro desembargadores passam a estar à frente de cargos diretivos na Administração do Poder Judiciário, a partir desta quinta-feira (5). Também foram empossados o novo vice-presidente da instituição, Glauber Rêgo, o corregedor-geral de Justiça do RN, Gilson Barbosa, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que assume a direção da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), além de Dilermando Mota, que estará à frente da Ouvidoria do Tribunal, e a desembargadora Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo, que assume a direção da Revista do Poder Judiciário do RN (REPOJURN).



Com informações do TJRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp