29/12/2022 às 10h35min - Atualizada em 29/12/2022 às 10h35min

Mossoroense Amílcar Maia assumirá Presidência do TJRN no dia 5

Mandato será para o biênio 2023-2024; desembargador Glauber Rêgo será o vice-presidente

Desembargador Amílcar Maia será empossado presidente do TJRN no dia 5 de janeiro (Reprodução)
O desembargador mossoroense Amílcar Maia assumirá a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) no próximo dia 5 de janeiro, em sessão solene de posse dos novos dirigentes para o biênio 2023-2024. A cerimônia acontecerá às 17h, no auditório do prédio sede do tribunal, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré.

Integrante do TJRN desde 23 de outubro de 2008, Amílcar Maia será o 66º desembargador a ocupar a Presidência da Corte Judiciária potiguar. A escolha observou o critério de antiguidade no tribunal, em eleição realizada no dia 19 de outubro.
 
“Ainda que nossa eleição se trate de regras de rodízio e também pelo que determina a lei, quero agradecer a confiança dos colegas e farei todo o possível para exercer a Presidência dignamente, no padrão que todos que me antecederam fizeram. Sobretudo Vossa Excelência, desembargador Vivaldo, a quem vou suceder”, declarou o desembargador ao ser eleito o próximo presidente do Poder Judiciário potiguar.
 
Amílcar Maia é natural de Mossoró e bacharel em Direito pela UFRN, onde graduou-se em 1988. Ingressou na magistratura em 1990 e em 23 de outubro de 2008, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do RN, sendo promovido pelo critério de merecimento. Ocupa atualmente o cargo de ouvidor geral. Foi vice-presidente do TJRN no biênio 2015-2016 e presidiu o TRE-RN no ano de 2013.
 
Além de Amílcar Maia, a nova diretoria será composta pelo desembargador Gilson Barbosa (corregedor-geral de Justiça), o desembargador Glauber Rêgo (vice-presidente), 
o desembargador Dilermando Mota (ouvidor-geral), e a desembargadora Zeneide Bezerra, que será a diretora da Escola da Magistratura (Esmarn).
 
Ainda dentro da programação de posse dos novos dirigentes, será celebrada uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Natal. Antes da sessão de posse, às 16h40, o presidente eleito concederá uma entrevista coletiva aos jornalistas e órgãos de imprensa credenciados para a solenidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp