28/12/2022 às 19h00min - Atualizada em 28/12/2022 às 19h00min

Central de Prerrogativas ultrapassa 2 mil atendimentos em 2022

A iniciativa funciona desde abril de 2019 e tem o objetivo de auxiliar o trabalho e garantir o cumprimento das prerrogativas dos advogados e advogadas no estado

OAB/RN: Central de Prerrogativas alcançou marca de 2.200 atendimentos em 2022 (Divulgação)
A Central de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/RN alcançou a marca de 2.200 atendimentos no ano de 2022. A iniciativa, que entrou em funcionamento em abril de 2019, tem o objetivo de auxiliar o trabalho e garantir o cumprimento das prerrogativas dos advogados e advogadas no estado.
 
Segundo a seccional potiguar, o volume de atendimentos cresce a cada ano. Entre abril e dezembro de 2019 foram realizados 337 atendimentos na Central. Em 2020, o número mais que triplicou, chegando a 1.064 atendimentos. Enquanto em 2021, foram mais de 1.500 atendimentos e, em 2022, até novembro, a Central já havia realizado 2.200 atendimentos.
 
“Nós profissionalizamos o atendimento, com advogados contratados, e passamos a ter um trabalho extremamente eficiente, elogiado por todos. Neste ano tivemos grandes avanços. A Central de Prerrogativas se consolidou e, indiscutivelmente, é um modelo de serviço que é exemplo para outros estados”, afirma Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN.
 
A Central de Prerrogativas é uma porta de entrada da Seccional Potiguar para os advogados e advogadas, indo além de assuntos relacionados exclusivamente à defesa das prerrogativas. Entre os serviços prestados estão a localização de custodiados no Sistema Penitenciário, auxílio ao cumprimento de alvarás de soltura, alvarás judiciais nos bancos. Além disso, também são feitos os pareceres para a Comissão das Sociedades de Advogados (CSA). Em 2022, foram 489 pareceres expedidos até novembro.
 
O serviço conta com diversas ferramentas, como o Disque-Prerrogativas, o Whatsapp, através do número (84) 99682-9000, o aplicativo Prerrogativas Mobile, disponível para os sistemas Android e IOS, peticionamento eletrônico, além de um plantão diário, com cinco procuradores de prerrogativas que trabalham em regime de escala na sede da seccional.
 
“A Comissão de Prerrogativas tem estado vigilante, combatendo diuturnamente qualquer tipo de violação e ingressando com as medidas pertinentes, quando necessário. A Central de Prerrogativas vem desempenhando seu papel de forma muito eficaz e o balanço anual é extremamente positivo, com uma assistência direta aos advogados”, explica Paulo Pinheiro, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.



Fonte: OAB/RN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp