28/12/2022 às 14h07min - Atualizada em 28/12/2022 às 14h07min

Alexandre de Moraes proíbe porte de armas no DF até 2 de janeiro

A medida entra em vigor a partir das 18h desta quarta-feira (28) e atende a solicitação feita pela equipe de segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

Medida é válida a partir de hoje (28) e seguirá até o dia 2 de janeiro, no DF (Reprodução)
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, suspendeu o porte de armas a partir das 18h desta quarta-feira, 28, até o dia 2 de janeiro em todo território do Distrito Federal. S. Exa. considerou que a  proibição temporária de circulação e porte de armas de fogo é essencial para evitar situações de violência.
 
O pedido foi formulado pela equipe de segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A ação é assinada pelo delegado Andrei Passos Rodrigues, coordenador da segurança de Lula e futuro diretor-geral da PF.
 
Moraes destacou que, atualmente, "grupos extremistas - financiados por empresários inescrupulosos, explorando criminosa e fraudulentamente a boa-fé de diversos eleitores, principalmente com a utilização de covardes milícias digitais e sob a conivência de determinadas autoridades públicas, cuja responsabilidade por omissão ou conivência serão apuradas - vem praticando fatos tipificados expressamente, (...), relativos aos crimes contra o Estado Democrático de Direito". 
 
A medida, contudo, não vale para empresas de segurança privada e de transporte de valores.



Com informações do Migalhas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp