28/12/2022 às 10h58min - Atualizada em 28/12/2022 às 10h58min

Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional na posse de Lula

Força Nacional será utilizada nas atividades de escolta, em apoio à Polícia Rodoviária Federal durante a posse de Lula até 2 de janeiro

Força Nacional atuará em atividades de escolta e apoio na posse de Lula (Crédito: José Cruz/Agência Brasil)
O Ministério da Justiça autorizou o uso da Força Nacional até o dia 2 de janeiro, como apoio à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A medida foi definida após reunião entre futuros ministros da gestão Lula e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB. A decisão, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28), foi assinada pelo secretário-executivo da pasta, Antonio Ramirez Lorenzo.
 
O emprego da Força Nacional de Segurança Pública será em apoio à Polícia Rodoviária Federal, nas atividades de escoltas. Segundo o texto, essa utilização acontece por causa da Operação Posse Presidencial 2023, “em caráter episódico e planejado, no período de 27 de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023”.
 
“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, detalha a publicação.



Com informações do Metrópoles

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp