28/12/2022 às 10h40min - Atualizada em 28/12/2022 às 10h40min

Justiça autoriza horário estendido em saída de presos no fim do ano

Ao invés de retornarem às suas residências às 20h, os presos ficam autorizados a voltar para casa às 00h. A autorização engloba o período de 24 a 31 de dezembro

Cerca de 2 mil presos do regime semiaberto foram contemplados com a medida (Reprodução)
Cerca de 2 mil presos do regime semiaberto do Rio Grande do Norte, que usam tornozeleira eletrônica, receberam o direito a uma saída temporária estendida neste final de ano, segundo portaria da 1ª Vara de Execuções Penais do Estado. Ao invés de retornarem às suas residências às 20h, os presos ficam autorizados a voltar para casa às 00h. A autorização engloba o período de 24 a 31 de dezembro.
 
A medida não contempla todos os presos do regime semiaberto do Estado, pois, segundo a Seap, apenas a Vara de Execuções Penais de Natal emitiu portaria semelhante. O texto é assinado pelo juiz Henrique Baltazar dos Santos.
 
“Como os presos da minha região são tornozelados, então a saída temporária foi colocada com essa mudança de horário. Lembrando que todos eles já estavam em prisão domiciliar, então ninguém saiu da cadeia para essa saída não. Os presos do regime fechado, incluindo os provisórios, não têm esse direito não”, explica o magistrado.
 


Fonte Tribuna do Norte

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp