27/12/2022 às 16h40min - Atualizada em 27/12/2022 às 16h40min

Tribunal suspende atividades judicantes nos dias 29 e 30 de dezembro

De acordo com portaria, peticionamento só será feito por e-mail

Suspensão ocorre devido à manutenção preventiva na infraestrutura de rede do tribunal ((Ilustração)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspenderá as atividades judicantes nos dias 29 e 30 de dezembro, devido à necessidade de manutenção preventiva na infraestrutura de rede do tribunal e à consequente indisponibilidade de vários serviços informatizados. A suspensão consta na Portaria STJ/GP 594.
 
Excepcionalmente, nos dois dias, o peticionamento se restringirá às hipóteses previstas para o plantão da corte (Instrução Normativa STJ 6/2012) e deverá ser feito apenas pelo e-mail [email protected]
 
Ainda de acordo com a portaria, somente serão despachadas pela Presidência do STJ as matérias que se enquadrem nas hipóteses de urgência taxativamente previstas no artigo 4º da IN STJ 6/2012.
 
Durante o período, o tribunal não terá atendimento presencial e funcionará apenas em regime de plantão remoto, das 9h às 13h. O plantão judiciário ficará disponível no telefone (61) 3319-7000.
 
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2023 (sábado e domingo subsequentes), o tribunal também funcionará em regime de plantão, mas o peticionamento voltará a ocorrer normalmente, por meio eletrônico, pois todo o sistema estará restaurado.
 
Aplicações ficarão indisponíveis para todos os usuários
 
Por conta da manutenção preventiva, ficarão indisponíveis para os usuários internos e externos, nos dias 29 e 30 de dezembro, as seguintes aplicações: pesquisa processual, Central do Processo Eletrônico (CPE), peticionamento eletrônico, GRU Cobrança, depósito judicial, sustentação oral, preferência de julgamento, intimação eletrônica, além de visualizador do processo eletrônico, pesquisa de precedentes, certidões on-line e protocolo judicial.
 
Durante o período de manutenção, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) do tribunal vai ampliar o limite de armazenamento do sistema. A escolha das datas teve a preocupação de reduzir o impacto nas atividades do tribunal e nas requisições dos jurisdicionados.
 
A STI reforça o seu compromisso com o aprimoramento constante do ambiente tecnológico do STJ e se coloca à disposição para qualquer suporte ou esclarecimento adicional, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone (61) 3319-9393.




Fonte: Superior Tribunal de Justiça

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