27/12/2022 às 16h15min - Atualizada em 27/12/2022 às 16h15min

AGU publica edital de concurso com 300 vagas

As pré-inscrições para todos os cargos de advogado da União, procurador Fderal e procurador da Fazenda Nacional ocorrerão entre 9 de janeiro e 7 de fevereiro de 2023

Edital para concurso público da AGU, lançado hoje (27), oferta 300 vagas (Divulgação)
A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou hoje (27), no Diário Oficial da União (DOU), os editais dos concursos públicos para os cargos de advogado da União, procurador Federal e procurador da Fazenda Nacional. Ao todo, serão 300 vagas, sendo cem para cada carreira.
 
As pré-inscrições de todos os concursos poderão ser realizadas no período entre 9 de janeiro e 7 de fevereiro de 2023, na página do Cebraspe, instituição responsável pela logística e aplicação das três provas.
 
Já a data prevista para a realização da prova objetiva é 30 de abril para o cargo de advogado da União, 7 de maio para procurador Federal e 21 de maio para procurador da Fazenda Nacional. As provas discursivas acontecerão em junho, para os dois primeiros cargos, e em julho, para o último.
 
Os concursos contarão com as seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; inscrição definitiva, de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
 
Para participar dos certames, o candidato deve possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense.
 
Bancas examinadoras
 
No mês passado, foram definidas as bancas examinadoras, responsáveis por cada concurso. Os grupos de examinadores são compostos pelos membros respectivos de cada carreira, conforme definido pelo Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (AGU) para as carreiras de advogado da União e de procurador da Fazenda Nacional. Já a banca examinadora para os cargos de procurador Federal será instituída pela empresa contratada pela AGU - o próprio Cebraspe.



Com informações da AGU

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp