22/12/2022 às 19h03min - Atualizada em 22/12/2022 às 19h03min

ESA encerra ano com balanço positivo de atividades à advocacia potiguar

Entre março e novembro de 2022 foram realizados 81 cursos, com 3.194 inscritos no total

Entre março e novembro de 2022 foram realizados 81 cursos pela ESA no RN (Divulgação)
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) encerra o ano com números históricos da Escola Superior de Advocacia (ESA). Entre março e novembro de 2022 foram realizados 81 cursos, com 3.194 inscritos no total, passando por todas as subseções do Estado e cumprindo a meta de reestruturar a ESA como um dos principais pilares da Ordem potiguar.
 
"Realizamos um plano anual de ação, que fez com que tivéssemos organização para pensarmos e prepararmos cursos para Natal e subseções, o que acabou resultando em um ano recorde, motivo que muito me enche de orgulho e alegria, pois conseguimos levar a capacitação para a capital e o interior", afirma Amanda Câmara, diretora-geral da ESA.
 
Para o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, os números confirmam o compromisso da Seccional em atender as demandas da advocacia.
 
"A área do Direito está constantemente se atualizando e a ESA tem um papel muito importante de oferecer uma formação continuada e prática", disse.
 
Em 2022 foram realizados cursos em diversas áreas, como Prática Advocatícia, Propriedade Intelectual, Direito Ambiental, capacitação em ferramentas como PJe e Calculadora Automática, além de eventos em parceria com universidades, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e IBDFAM.
 
"Para 2023, a ESA terá novos projetos que estão sendo desenvolvidos, e continuaremos com a dinâmica de cursos e capacitações para a seccional e subseções", explica Amanda Câmara.



Com informações da OAB/RN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp