12/12/2022 às 20h28min - Atualizada em 12/12/2022 às 20h28min

OAB suspende correção de provas após suspeita de vazamento de tema

Em comunicado, CFOAB diz ainda que enviou notícia crime à Polícia Federal (PF) para apurar o fato e identificar os membros de grupo em aplicativo de mensagens onde temática teria vazado

Temática da prova teria vazado na noite deste domingo (11); correções foram suspensas (Tag OAB)
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional emitiu comunicado, nesta segunda-feira (12), sobre possível vazamento do tema da prova prático-profissional da área jurídica de Direito do Trabalho do 36º Exame de Ordem Unificado, na noite de ontem (11), em grupos de aplicativos de mensagens. No documento, o Conselho Federal da OAB (CFOAB) informa que solicitou informações à Fundação Getúlio Vargas – banca responsável pela aplicação do certame, e determinou a suspensão da correção das provas prático-profissional de Direito do Trabalho até posterior decisão.
 
O comunicado é assinado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado (CONEOR) e a Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB (CNEOR) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Nele, o CFOAB diz ainda que enviou notícia crime à Polícia Federal (PF) para apurar o fato e identificar os membros do grupo do aplicativo de mensagens em que foram enviadas fotos e noticiada a possível peça profissional que seria cobrada na referida área.
 
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reafirma, também, que membros do colegiado não acessam às provas, e trabalha para que o processo seja transparente.
 
“Por fim, reafirmamos que nenhum membro da OAB tem acesso às questões ou às provas, e que o CFOAB trabalha diuturnamente para garantir a total lisura e a transparência do certame”, diz o comunicado.
 
A publicação oficial destaca que, posteriormente, outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao assunto serão divulgadas nos canais oficiais do CFOAB e na página de acompanhamento do Exame de Ordem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp