08/12/2022 às 20h13min - Atualizada em 08/12/2022 às 20h13min

Diplomação de candidatos eleitos no RN será no dia 19

Data para solenidade foi anunciada pelo presidente do TRE/RN, desembargador Cornélio Alves; cerimônia será às 16h

Data para diplomação de candidatos eleitos foi anunciada em sessão do TRE/RN (Crédito: TRE//RN)
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Cornélio Alves, anunciou durante sessão plenária de ontem (7), que a diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2022 no Estado, acontecerá no próximo dia. A cerimônia será realizada às 16h, no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), prédio do Tribunal Regional Eleitoral, localizado na Rua da Torre, 534, Tirol.
 
Serão diplomados 37 candidatos eleitos, incluindo os dois suplentes para  a vaga no Senado. Recebem os diplomas no Rio Grande do Norte: a governadora reeleita Fátima Bezerra (PT), o vice-governador Walter Alves (MDB), o senador Rogério Marinho (PL) e os dois suplentes da chapa, além de 8 deputados (as) federais e 24 deputados (as) estaduais.
 
De acordo com  o TRE/RN, a solenidade de diplomação acontecerá em conformidade com o art. 238 da Resolução TSE nº 23.669/2021, e é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo.
 
Na ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelos presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
 
O evento, poderá ser acompanhado por qualquer pessoa, de forma virtual, através do canal do TRE-RN no YouTube: https://www.youtube.com/user/justicaeleitoralrn.



Fonte: Tribunal Regional Eleitoral

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp