02/12/2022 às 20h39min - Atualizada em 02/12/2022 às 20h39min

Justiça do Trabalho lançará edital de concurso da magistratura em janeiro

Serão ofertadas cerca de 300 vagas, e a abertura das inscrições está prevista para 9 de janeiro; certame contará com a adesão dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

Serão ofertadas cerca de 300 vagas, e a abertura das inscrições está prevista para 9 de janeiro (Tag/TST)
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) deve publicar em 6 de janeiro do próximo ano o edital de abertura do 2º Concurso Público Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho. Serão ofertadas cerca de 300 vagas em todo o país, e a abertura das inscrições está prevista para 9 de janeiro.
 
O concurso é realizado pelo CSJT e conta com a adesão de todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho. O certame será coordenado pela Comissão Executiva Nacional, com o apoio das Comissões Examinadoras e a assessoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que prestará serviços técnicos especializados nas cinco etapas do concurso.
 
Etapas
 
A primeira e a segunda etapas serão de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é uma prova objetiva seletiva, e  a segunda terá duas provas escritas (uma discursiva e uma prática, que consiste na elaboração de uma sentença trabalhista).
 
Já a terceira etapa terá caráter eliminatório e será realizada em três fases: inscrição definitiva, exame de sanidade física e mental e psicotécnico, sindicância da vida pregressa e investigação social. Na quarta etapa ocorrerá prova oral e, na quinta e última fase, de caráter classificatório, serão avaliados os títulos.



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp