24/03/2022 às 19h25min - Atualizada em 24/03/2022 às 19h25min

Psicóloga acusada de manter adolescente e animais em local insalubre tem liberdade provisória concedida

Caso ganhou repercussão em todo o estado


Uma psicóloga de 43 anos acusada de maus-tratos a animais em uma casa no conjunto Abolição II, em Mossoró (RN), e de manter um adolescente de 14 anos no mesmo local teve a liberdade provisória concedida hoje pela Justiça. 


A decisão é da juíza Kátia Cristina Guedes Dias. “Concedo a liberdade provisória ao indiciado, por não verificar a presença dos requisitos que autorizam a decretação da prisão preventiva, o que faço com fundamento nos arts. 310, 319 e 321 do CPP, com aplicação das medidas cautelares especificadas na fundamentação”, cita, determinando o comparecimento mensal para justificativa de atividades e a proibição de a acusada ausentar-se da cidade sem prévia autorização judicial. 


O caso chamou a atenção esta semana. Após denúncia, uma residência no conjunto Abolição II foi encontrada com mais de 20 cachorros em situação insalubre, que já vinha sendo alvo de reclamações dos vizinhos pelo mau cheiro. No local, foi localizado ainda um adolescente de 14 anos, sozinho. Na casa a Polícia encontrou animais sem alimentação há vários dias em meio a lixo e fezes. 


Em entrevista à imprensa, a acusada informou que havia alugado a casa há 1 ano e que fazia 15 dias que ela não ia ao local.


A audiência ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 24.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp