29/11/2022 às 10h40min - Atualizada em 29/11/2022 às 10h40min

Posse dos novos ministros do STJ será em 6 de dezembro

A sessão solene de posse de Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues será às 17h, com transmissão pelo YouTube

Novos ministro Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues serão empossados como ministros do STJ (Reprodução)
​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para 6 de dezembro, às 17h, a sessão solene de posse de Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues como ministros da corte. A nomeação dos dois novos integrantes do tribunal foi publicada pelo Diário Oficial da União na última quinta-feira (24).
 
Messod Azulay Neto, que preside o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), e Paulo Sérgio Domingues, desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), serão empossados, respectivamente, nas vagas abertas com a aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho, em dezembro de 2020, e Nefi Cordeiro, em março de 2021.
 
Os novos ministros foram escolhidos pelo presidente da República em lista formada pelo Pleno do STJ em 11 de maio. Após serem sabatinados e aprovados na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, eles tiveram sua indicação referendada pelos senadores em plenário, no dia 22.
 
Credenciamento de jornalistas
 
A cerimônia de posse poderá ser acompanhada pelo canal do STJ no YouTube. Os profissionais de imprensa que desejarem cobrir o evento de forma presencial deverão fazer o credenciamento até as 10h desta segunda-feira (5), por meio deste formulário. A entrega das credenciais será das 14h às 16h30, no local da solenidade (portaria do Edifício dos Plenários, na sede do STJ).
 
É recomendável o uso de máscara de proteção facial para a permanência na corte.



Fonte: STJ

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp