25/11/2022 às 18h53min - Atualizada em 25/11/2022 às 18h53min
Nove Varas do Trabalho potiguares estão entre as melhores em ranking nacional
O dado consta no ranking do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest)
Nove Varas do Trabalho do TRT/RN apar4ecem entre as melhores do país (Divulgação) Nove Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21) ocupam o primeiro quarto das melhores do país. O dado consta no ranking do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest).
Além disso, mais de 80% das Varas do TRT-RN estão na primeira metade no IGest, e nenhuma está no último quarto do ranking, que corresponde ao terceiro trimestre de 2022.
O IGest foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho no país.
A presidente do TRT-RN, Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, considerou o resultado como excelente. “É fruto de um trabalho coletivo, abraçado por todos e todas, desde a nossa primeira reunião de trabalho que culminou na criação do Grupo Permanente de Metas e do Projeto Ubuntu".
Para ela, ter 9 varas entre as melhores do país, é também o reconhecimento do trabalho de magistradas, magistrados, servidoras e servidores que mostra, de fato, “o desempenho, o zelo e o compromisso do TRT 21 com o Judiciário Trabalhista”.
A Divisão de Apoio do PJe (DPJe) gerencia o Projeto Ubuntu. O projeto tem o objetivo de melhorar o desempenho das Varas do Trabalho do TRT-RN com informações, orientações e capacitação. Ele leva em conta os indicadores avaliados pelo IGest como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.
Com informações do TJRN