25/11/2022 às 10h26min - Atualizada em 25/11/2022 às 10h26min

Juiz apresenta caso de sucesso do judiciário potiguar em evento do CNJ

Magistrado Marcus Vinícius Pereira, da Comarca de Currais Novos ministrará palestra no 8º Encontro das Jornadas Formativas, hoje (25)

Juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior mostrará experiência exitosa do judiciário potiguar (Divulgação)
O juiz da 1ª Vara da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, ministrará palestra o 8º Encontro das Jornadas Formativas, nesta sexta-feira (25). O evento abordará os 10 anos da Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). O evento ocorre virtualmente e é promovido pelo O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Programa Fazendo Justiça.
 
Na palestra, o magistrado abordará a temática “Orçamento público para a política socioeducativa: parâmetros básicos e conceitos”, que trata de experiências exitosas desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), com foco em Currais Novos.
 
“O objetivo da palestra é divulgar, em âmbito nacional, o trabalho que vem sendo desenvolvido no TJRN, especialmente na Comarca de Currais Novos, que é referência na área de proteção de direitos infantojuvenis”, conta o magistrado.
 
O juiz ressaltou, ainda, a importância de tratar do tema em evento de abrangência nacional. Segundo ele, a partir da exposição, a iniciativa poderá “apresentar alternativas, utilizadas pelo poder judiciário do Rio Grande do Norte, para materializar direitos de crianças e adolescentes, especialmente na área de orçamento para política socioeducativa”, detalhou.
 
De acordo com Marcus Vinícius a participação no 8º Encontro das Jornadas Formativas – convite partiu do juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Edinaldo César Santos Junior – é mais que uma honraria. Trata-se de oportunidade ímpar para apresentar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelo judiciário do Rio Grande do Norte.
 
“Inicialmente, fico muito honrado de representar o TJRN, na condição de Juiz da Infância e Juventude, ressaltando que o convite também é uma grande oportunidade de mostrar o quanto de inovação existe no nosso Tribunal, o que nos possibilita aprender a cada novo momento”, relata o magistrado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp