24/11/2022 às 20h27min - Atualizada em 24/11/2022 às 20h27min

MPRN recomenda retomada de aulas presenciais em três escolas de Ceará-Mirim

Série de medidas visam garantir que os alunos não sofram prejuízos educacionais

Recomendação do MPRN quer garantir que crianças em ensino remoto não sofram prejuízo no aprendizado (Reprodução)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu uma recomendação, ao município de Ceará-Mirim, com uma série de medidas para garantir que alunos de três escolas do município de Ceará-Mirim que ainda estão com aulas remotas não sofram prejuízos educacionais.
 
A principal medida é que as turmas que encontram-se exclusivamente com aulas remotas das escolas municipais Mário Pinheiro, Manoel Dantas Barreto e CEI Rui Miranda estendam o calendário letivo pelo mês de janeiro de 2023. A orientação é caso não seja possível o retorno imediato dessas turmas ao presencial.
 
O objetivo é que seja ao menos consolidado o conteúdo ministrado durante o ano letivo em curso durante as quatro semanas de janeiro. O MPRN recomenda que a gestão municipal utilize prédios de escolas que já estejam com o ano letivo concluído ou nos seus próprios prédios, caso as reformas já tenham sido finalizadas. Ao mesmo tempo, devem garantir o transporte e merenda escolar durante esse período estendido do calendário escolar.
 
O Ministério Público solicita, ainda, que o Município e a Secretaria de Educação promovam as medidas necessárias à garantia de merenda escolar aos alunos que se encontram em aulas remotas. E, que durante o ano letivo de 2023, caso se verifique que os alunos que estiveram em aulas exclusivamente remotas apresentem dificuldades de acompanhamento do conteúdo ministrado, que proporcionem aulas de reforço aos sábados ou no contraturno, em especial aos alunos em alfabetização.



Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Norte

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp