23/11/2022 às 11h31min - Atualizada em 23/11/2022 às 11h31min

TJRN cria Secretaria Unificada na Comarca de Macau

A determinação consta na Portaria Conjunta nº 78/2022, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do último dia 16

Unificação de secretarias na comarca de Macau conta em portaria conjunta publicada no último dia 16
Resolução assinada pelo presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro, e pelo corregedor-geral Dilermando Mota, determinou a unificação da 1ª e 2ª Vara do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da comarca de Macau. A determinação consta na Portaria Conjunta nº 78/2022, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do último dia 16.
 
Essa unificação visa otimizar recursos humanos e tecnológicos no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte e organizar a estrutura gerencial para a concretização e melhoria dos serviços em prol da sociedade.
 
Além disso, haverá distribuição de forma mais adequada da carga de trabalho entre a 1ª e 2ª Vara e o Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Macau, fazendo com que seja aperfeiçoada a prestação jurisdicional aos cidadãos.
 
A secretaria unificada funciona a partir da ideia da divisão de tarefas, em uma linha de produção com servidores atuando de forma especializada em funções bem definidas, envolvendo todos os procedimentos da Secretaria Judiciária do TJ necessários para a tramitação dos processos.
 
Nesse sentido, de acordo com a Portaria, a nova Secretaria Unificada será dividida em três unidades: Administração, Atendimento ao Público Externo e Apoio ao Júri; Recebimento dos Processos dos Gabinetes, Intimação Eletrônica, Análise, Agrupadores e Retorno de Expedientes; e Expedição de Documentos, Cumprimento das Urgências, Controle e Certificações de Prazos.



Fonte: TJRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp