21/11/2022 às 10h53min - Atualizada em 21/11/2022 às 10h53min

Mossoró: Juizados Especiais selecionam para estágio de pós-graduação em Direito

A inscrição pode ser feita até esta terça-feira (22), através do e-mail [email protected] até amanhã (22)

A inscrição pode ser feita até amanhã (22), através do e-mail [email protected]
Os Juizados Especiais da Comarca de Mossoró estão com inscrições abertas para uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito. Também será formado cadastro de reserva com mais 39 candidatos selecionados. A inscrição pode ser feita até amanhã (22), através do e-mail [email protected].

No ato da inscrição, o candidato deve identificar, o assunto, o nome completo e o edital ao qual se refere, acompanhadas pela ficha de inscrição preenchida, bem como todos os documentos solicitados no edital. A lista preliminar das inscrições deferidas será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), na próxima quarta-feira (23).
 
Seleção
 
A primeira etapa do processo seletivo consiste em uma prova objetiva composta por 50 questões de múltipla escolha, com conteúdo programático disponível no edital, a ser realizada no dia de 29 de novembro, às 8h, em local a ser confirmado.
 
Não será permitida qualquer consulta doutrinária, legal ou jurisprudencial durante a prova e a lista de aprovados nesta etapa será divulgada no DJe do dia 29 de novembro, contendo os nomes e as notas dos candidatos.
 

Os 40 primeiros candidatos aprovados na primeira etapa serão selecionados para uma avaliação curricular, em que se analisará as experiências acadêmicas ou profissionais. A lista de classificação preliminar do somatório da pontuação das duas etapas será publicada no DJe no dia 14 de dezembro.

 
Será permitida, ainda, a apresentação de recurso contra a lista preliminar, no dia 15 de dezembro, de 00h às 23h59 exclusivamente através do e-mail da inscrição. O resultado final do processo seletivo será divulgado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), no dia 16 de dezembro.
 
Condições
 
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, podendo, a critério do juiz da unidade, consistir em sistema híbrido. A jornada diária, por sua vez, será exercida no turno da manhã, compreendendo o horário das 8h às 14h, só podendo ser modificada a critério do supervisor do estágio.
 
O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$1.874,00 e um auxílio-transporte no valor de R$127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.



Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp