17/11/2022 às 10h04min - Atualizada em 17/11/2022 às 10h04min

Comarca de Extremoz realiza 1º Mutirão de Conciliação nas Ações de Família

O objetivo da ação é dar celeridade aos processos e tornar mais rápido e eficiente o serviço prestado à população

O objetivo da ação é dar celeridade aos processos e tornar mais rápido e eficiente o serviço prestado à população
A Comarca de Extremoz realiza, até amanhã, sexta-feira (18), o 1º Mutirão de Conciliação nas Ações de Família. Estão pautadas 45 audiências relacionadas aos processos de guarda, divórcio e alimentos. O objetivo da ação é dar celeridade aos processos e tornar mais rápido e eficiente o serviço prestado à população.
 

"O Mutirão de Conciliação proporciona um avanço em bloco de processos no início ou naqueles mais antigos, que não tiveram a oportunidade do momento conciliatório, muitos deles em virtude da pandemia da Covid-19. Nesta edição, pautamos 45 audiências, o que representa uma parte considerável de processos da comarca", explica o juiz substituto da Vara de Extremoz, João Eduardo Ribeiro de Oliveira.

 
De acordo com a servidora Silmara Freitas, a maioria das audiências está sendo realizada no formato virtual. Um link é gerado e disponibilizado para as partes. "As pessoas podem participar de onde estiverem, sem a necessidade de irem presencialmente ao fórum. Mas para aquelas que preferirem a audiência presencial, advertimos que fosse feita essa solicitação com cinco dias de antecedência da audiência aprazada", explica.
 
Ainda segundo a servidora, caso as partes de outros processos de família queiram conciliar, é possível abrir uma nova pauta. Para isso, os interessados devem entrar em contato com a 1ª Vara de Extremoz através do e-mail [email protected] ou do telefone (84) 3673 9462.
 
O Mutirão de Conciliação tem dado resultado tão positivo que já estão sendo pensadas outras ações. "Para a próximas ações, pensamos em mutirões temáticos como por exemplo processos relacionados à violência contra a mulher, infância, dentre outros assuntos", disse o juiz.




Com informações do TJRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp