11/11/2022 às 18h41min - Atualizada em 11/11/2022 às 18h41min

Justiça condena advogado preso em operação deflagrada pelo MPRN

Prisão no âmbito da Operação Emissários, deflagrada pelo Ministério Público em 2019; investigação aponta que ele estabelecia a comunicação entre detentos e criminosos nas ruas

Advogado foi condenado a três anos em regime aberto; MPRN recorrerá da sentença
Um advogado preso em uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) foi condenado pela Justiça potiguar por integrar organização criminosa armada. Ele foi condenado a 3 anos de reclusão em regime aberto.
 
O advogado foi preso na operação Emissários, deflagrada pelo MPRN em 2019, por estabelecer a comunicação entre apenados faccionados custodiados no presídio estadual Rogério Coutinho Madruga e outros integrantes da facção criminosa que se encontravam soltos. Segundo o MPRN, o advogado utilizava-se da atividade profissional para favorecer a manutenção das atividades da organização.
 
O réu foi condenado pela prática do crime de integrar organização criminosa a pena de três anos de reclusão, a ser cumprida em regime aberto, por sentença proferida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCrim) na ação penal – processo nº 0100808-70.2019.8.20.0145. O MPRN recorreu da sentença buscando o aumento da pena aplicada.



Com informações do Ministério Público do Rio Grande do Norte

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp