10/11/2022 às 19h36min - Atualizada em 10/11/2022 às 19h36min

Justiça Federal condena francês por tráfico internacional de drogas no RN

O réu foi preso em flagrante, no dia 17 de junho deste ano, tentando embarcar com pouco mais de 4 quilos de cocaína para Europa

Condenação, superior a três anos de reclusão, foi convertida em prestação de serviços à comunidade (Crédito: Alex Régis/TN)
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o francês Christian Maurie Roger Sollier por tráfico internacional de droga. O réu foi preso em flagrante, no dia 17 de junho deste ano, tentando embarcar com pouco mais de 4 quilos de cocaína para Europa. A droga tinha como destino final a cidade de Toulouse, na França.
 
Segundo a sentença proferida pelo juiz federal Walter Nunes Júnior, o homem foi condenado a 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, pena convertida em prestação de serviço à comunidade por igual período.
 
“Tais registros atestam que a droga não foi meramente inserida na bagagem de maneira furtiva, naquilo que seria um momento de descuido de seu dono. Em verdade, denota-se ter sido montada uma complexa estrutura destinada a acobertar o tráfico do entorpecente, com a preparação de um material especialmente voltado a quem quer esconder algo ilícito na mala”, escreveu o Juiz Federal Walter Nunes.


Fonte: Justiça Federal do Rio Grande do Norte

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp