09/11/2022 às 19h13min - Atualizada em 09/11/2022 às 19h13min

TRE/RN mantém cassação de prefeito e Ipanguaçu terá nova eleição

Chapa formada por Valderedo Bertoldo (PL) e Mara Carmelita (PSB) foi cassada por compra de votos e abuso de poder econômico; decisão foi por unanimidade

Ao manter cassação, TRE decidiu pelo afastamento imediato da chapa formada por Valderedo Bertoldo (PL) e Mara Carmelita (PSB) (Reprodução)
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER/RN) manteve a cassação do prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo (PL) e sua vice Mara Carmelita (PSB). O colegiado decidiu, ainda, pelo afastamento imediato do chefe do Executivo municipal e realização de novas eleições no município. A decisão foi por unanimidade dos votos.
 
Pesa contra o prefeito denúncia de compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2020. Além de ter o diploma cassado, Vaderedo Bertoldo também ficará inelegível pelo período de oito anos. Ele pagará, ainda, multa de 25 mil UFIR’S.
 
O processo teve como relator o desembargador Expedito Ferreira. A nova eleição deve ser definida nos próximos dias pela Justiça eleitoral. Com o afastamento de Valderedo, assume a prefeitura Jefferson Santos, presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp