08/11/2022 às 12h17min - Atualizada em 08/11/2022 às 12h17min

Juíza Ticiana Nobre é indicada como membro titular do TRE/RN

Juiz Eduardo Pinheiro foi indicado pelo TJRN como membro suplente para um mandato dos próximos dois anos

Nomes foram definidos em sessão extraordinária administrativa do TJRN, ontem (7) (Divulgação)
O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em Sessão Extraordinária Administrativa realizada em formato híbrido ontem (7), elegeu os membros, titular e suplente, para comporem o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Os desembargadores indicaram, de forma consensual, a juíza Ticiana Nobre para a vaga de titular e o juiz Eduardo Pinheiro, como membro suplente para um mandato de dois anos.
 
Os escolhidos pelo TJRN substituirão as juízas de direito Érika Paiva Duarte Tinoco e Ticiana Maria Delgado Nobre, que ocupavam as vagas de titular e suplente, respectivamente.
 
Ainda nesta segunda-feira, durante sessão plenária do TRE-RN, o presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves, propôs uma moção de congratulação à juíza Ticiana Maria Delgado Nobre e ao suplente, o juiz Eduardo Pinheiro.
 
“Dra. Ticiana já integra esta corte na condição de suplente desde 25 de janeiro de 2021. E passará a integrar na condição de membro titular no biênio 2023-2024, tendo dr. Eduardo Pinheiro como seu suplente para igual biênio. Ambos foram escolhidos na sessão de hoje pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e certamente darão continuidade ao trabalho de excelência implementado por esta Corte”, disse o presidente.
 
A juíza Érika Tinôco, que até o final deste ano ocupa o cargo que será ocupado pela juíza Ticiana Nobre, enalteceu as qualidades de sua substituta e ao parabenizar a indicação para a próxima composição da Corte.
 
“Dra. Ticiana, a quem eu acompanho de perto o trabalho há muitos anos, é reconhecida pela sua competência, sua discrição, sua habilidade em lidar com gestão estratégica, sua dedicação ao trabalho e com certeza, irá engrandecer os trabalhos deste tribunal”, pontuou.
 
A juíza Ticiana Maria Delgado Nobre é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição. Foi juíza de direito no estado da Paraíba entre 2003 e 2004. Ingressou, em seguida, na magistratura do Rio Grande do Norte, onde atuou nas Comarcas de Natal, Pedro Velho, Monte Alegre, Martins, Mossoró, João Câmara e nas respectivas Zonas Eleitorais, titularizou a 2ª Turma Recursal do Estado (2017/2019).
 
Exerceu também os cargos de coordenadora administrativa da ESMARN (2013/2014); juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça (2015/2016); coordenadora dos Juizados Especiais (2019/2020); juíza auxiliar da presidência do TRE/RN (abril a agosto de 2020), juíza auxiliar da Corregedoria do TRE/RN (agosto de 2020 a janeiro de 2021), juíza suplente da Corte e diretora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RN (2021/2023).
 
“Recebo a indicação do meu nome, feita hoje pelo Tribunal de Justiça, para titularizar uma das vagas da classe de juiz de Direito na Corte Eleitoral potiguar, firme no propósito de agradecer a confiança ínsita a essa escolha com o exercício responsável e diligente da jurisdição no Tribunal Regional Eleitoral do Estado”, agradeceu a magistrada.



Com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp