24/10/2022 às 18h05min - Atualizada em 24/10/2022 às 18h05min

Justiça de Caicó abre processo seletivo para estágio de pós-graduação em Direito

Período de inscrições foi aberto nesta segunda-feira (24) e segue até o dia 7 de novembro

Período de inscrições para estágio na Justiça de Caicó foi aberto nesta segunda-feira (24) e segue até o dia 7 de novembro
O Juizado Especial Cível e Criminal de Caicó abriu processo seletivo para estágio remunerado de pós-graduação em Direito. Está sendo oferecida uma vaga mais formação de cadastro de reserva.
 
O período de inscrições foi aberto nesta segunda-feira (24) e segue até às 14h do dia 7 de novembro. O candidato deve se inscrever pelo e-mail [email protected], e identificar no assunto “Inscrição no processo seletivo para estágio de pós graduação 2022” e acompanhadas pela ficha de inscrição preenchida, bem como todos os documentos solicitados no edital.
 
Seleção
 
A primeira etapa do processo seletivo consiste na aplicação de uma prova discursiva, que engloba a elaboração de uma sentença cível e de respostas a uma questão discursiva. O conteúdo da avaliação versará sobre quaisquer das matérias previstas no ANEXO I do edital. Será permitida a livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina por materiais que não incluam a utilização de telefones celulares, tablets ou equivalentes.
 
A prova discursiva será realizada de forma presencial, no dia 11 de novembro, das 13h às 18h, no Juizado Especial da Comarca de Caicó, localizado no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, Avenida Dom Adelino Dantas, SNº, Bairro Maynard.
 
A lista de aprovados nesta etapa será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 17 de novembro, contendo os nomes e as notas dos candidatos.
 
Os candidatos aprovados na primeira etapa serão selecionados para uma entrevista com o juiz designado da unidade, a ser realizada no dia 21 de novembro, a partir das 13h, por meio de uma videochamada ou na sede do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública, no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti.
 
Nesta última etapa, serão analisados os currículos dos candidatos, a fim de esclarecer dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores, assim como a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico e profissional desejado.
 
A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça eletrônico no dia 23 de dezembro.
 
Condições
 
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária, por sua vez, será exercida no período de expediente no período de expediente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), sujeito à modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.
 
O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio e um auxílio-transporte. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.



Com informações do TJRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp