21/10/2022 às 11h58min - Atualizada em 21/10/2022 às 11h58min

Resolução autoriza concurso para 229 vagas no TJRN

Certame é destinado às carreiras de técnico judiciário, oficial de justiça e analista judiciário do poder judiciário potiguar, nos níveis médio e superior

TJRN ofertará 229 vagas distribuídas entre os cargos de analista judiciário, técnico judiciário e oficial de justiça
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) autorizou a realização de concurso público para ingresso nas carreiras de técnico judiciário, oficial de justiça e analista judiciário do poder judiciário potiguar. Serão ofertadas 229 vagas, além de formação de cadastro de reserva. A Resolução nº 68/2022º, que autoriza o certame, foi publicada no Diário da Justiça eletrônico de ontem (20). O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de 60 dias, contado a partir da publicação do normativo.
 
O concurso foi autorizado pelo colegiado de desembargadores do TJRN em sessão no dia 9 de junho de 2022, instituindo também a Comissão Especial de Concurso Público, presidida pelo desembargador Amary Moura Sobrinho.
 
“A partir de agora, seguiremos com todos os procedimentos necessários para a contratação da empresa que irá elaborar as provas. O Tribunal tem todo interesse em elaborar o mais rápido, em face à nossa premente necessidade de servidores”, avalia o desembargador.
 
O presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro, ressalta a importância da decisão e classifica a medida como um marco para o judiciário potiguar.
 
“O concurso chega num momento muito importante. É um marco, principalmente com relação às vagas de tecnologia, com a qual o Judiciário hoje conta em todas as áreas”, opina.
 
Para os cargos de nível superior, estão previstas vagas para as áreas de Direito, Tecnologia da Informação, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Contabilidade/Ciências Atuariais/Economia, História/Museologia, Arquivologia e Biblioteconomia.
 
Vagas
 
De acordo com a Resolução, serão ofertadas 160 vagas de técnico judiciário e cadastro de reserva; 35 vagas de analista judiciário, (área apoio especializado, especialidade Tecnologia de Informação – análise de sistemas; e Tecnologia de Informação – análise de suporte), assim como cadastro de reserva; e 34 vagas de analista judiciário (apoio especializado) e cadastro de reserva. Os cargos serão providos de acordo com a necessidade e conveniência do Poder Judiciário, respeitadas a distribuição regional de vagas e a respectiva reserva para pessoas com deficiência e negros.
 
Serão reservadas aos que concorrerem a cotas para negros, 20% das vagas previstas e daquelas do cadastro de reserva, nos termos do artigo 2º da Resolução nº 203, de 23 de junho de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também serão destinadas vagas aos candidatos com deficiência na proporção de, no mínimo, 5% das vagas previstas e daquelas do cadastro de reserva, nos termos do art. 1º da Lei Estadual nº 7.943, de 5 de junho de 2001.
 
O edital do concurso público adotará a distribuição regional de vagas de acordo com a lista de mesorregiões fixadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): Mesorregião Oeste Potiguar; Mesorregião Central Potiguar; Mesorregião Agreste Potiguar; e Mesorregião Leste Potiguar.
 
Provas
 
O concurso público para o provimento das vagas de técnico judiciário contará com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório. Para os cargos do grupo de nível superior, será aplicada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e/ou prova de títulos, de caráter classificatório.
 
As questões da prova objetiva e da prova discursiva serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos que serão definidos no edital. Na hipótese de realização da prova de títulos, o edital deverá trazer quadro de atribuição de pontos para essa avaliação.



Com informações do TJRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp