17/10/2022 às 11h08min - Atualizada em 17/10/2022 às 11h08min

Vacinação atinge 97% do sistema socioeducativo e 90% do prisional

Boletim CNJ também aponta queda de 71% no número de novos casos da doença nessas unidades no mês passado

Apesar da queda no número de casos, sistema socioeducativo registrou três mortes por Covid-19 em setembro (Crédito: Luiz Silveira/CNJ)
O índice de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no sistema socioeducativo saltou de 87,6% para 96,8% no monitoramento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em setembro, considerando adolescentes em cumprimento de medida e servidores. Além do registo de alta de 9,2% na cobertura vacinal, também foi observada queda de 71% no número de novos casos da doença nessas unidades no mês passado, totalizando 82 registros em todo o país.
 
Nas unidades prisionais, são 89,9% as pessoas privadas de liberdade e servidores que já tomaram pelo menos a 2ª dose da vacina, segundo o levantamento de setembro. No mesmo período, foram registrados 670 novos casos do vírus – 38% a menos em relação ao mês anterior. O boletim tem periodicidade mensal, mas algumas unidades da federação atualizam dados tardiamente, podendo resultar em defasagem e discrepância nos cálculos entre meses, ainda que importantes para a soma dos números totais desde o início da pandemia.
 
Apesar da queda no número de casos, o sistema socioeducativo registrou três mortes em setembro por Covid-19 – todas entre servidores, uma a mais do que o mês de agosto. Nas prisões, foram 4 mortes informadas – queda de 73% na comparação com agosto.
 
O monitoramento sobre a situação da Covid-19 nos sistemas prisional e socioeducativo é realizado pelo CNJ desde junho de 2020 com apoio técnico do programa Fazendo Justiça, executado pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para incidir em desafios no campo da privação de liberdade.



Com informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp