04/10/2022 às 09h57min - Atualizada em 04/10/2022 às 09h57min

ADJ reduz de 6 mil para menos de 200 processos na Secretaria Unificada de Mossoró

Unificação compreende os Juizados Especiais Cíveis, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró

Equipes de apoio às secretarias do TJRN reduziram total de processos na Secretaria Unificada em Mossoró
A equipe do Apoio ao Desempenho de Secretaria (ADS), integrante do Projeto de Apoio ao Desempenho Jurisdicional (ADJ) dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte reduziu de 6 mil para menos de 200 o número de processos na Secretaria Unificada dos Juizados Especiais Cíveis, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró. Além de melhorar os indicadores da unidade judiciária, a redução contribui diretamente para a qualidade da prestação jurisdicional ofertada à sociedade.
 
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), as atividades de suporte resultaram, ainda, a partir dos procedimentos realizados, em 21.918 movimentações na Secretaria Unificada.
 
A juíza Sulamita Pacheco, coordenadora dos Juizados Especiais do RN, ressaltou a importância do trabalho em equipe para superar a elevada demanda processual diante dos recursos humanos reduzidos.
 
“As demandas são grandes e os recursos escassos. Contudo, com a reunião conjunta de esforços e de comprometimento de toda a equipe (magistrados e servidores), sabemos que é possível superar nossos limites na consecução dos nossos objetivos”, relata a magistrada.
 
Ações realizadas
 
Durante o período de 1º de junho à 31 de agosto, a equipe do ADS realizou movimentações específicas na pasta “Preparar Citação e Intimação''. A ação resultou, dentre outros atos, em 3.292 citações, 14.883 intimações, 775 atos ordinatórios, 1.282 documentos expedidos, 714 conclusões, 854 análises de secretaria e 57 arquivamentos definitivos, sanando a negatividade nos indicadores da unidade.



Com informações do TJRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp