26/09/2022 às 16h52min - Atualizada em 26/09/2022 às 16h52min

Serviço de orientação ao eleitor funciona a partir de hoje

Período de funcionamento se estende até o dia das eleições, com horários diferenciados

Serviço oferecido pelo TRE está disponível à população a partir de hoje (26)
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) disponibiliza, a partir de hoje (26), o Disque-Eleições. O serviço de atendimento ao eleitor funcionará até o dia das eleições, pelo número 0800 084 6464 e, entre outras funcionalidades, esclarece dúvidas sobre título eleitoral, locais de votação, entre outras.
 
Ao logo dos dias de operação, o Disque-Eleitor funcionará em horários diferenciados. A partir de hoje até o dia 30, o funcionamento será das 8h às 18h; no sábado (1º), véspera do pleito, a ferramenta atenderá das 7h às 19h; já no dia 2, data da eleição, o Disque-Eleitor terá atendimento das 6h30 às 17h30.
 
De acordo com a corte eleitoral, o objetivo do Disque-Eleições é auxiliar os eleitores e as eleitoras que buscam informações sobre o título eleitoral para poder votar, tais como conferência da seção, o local de votação e a situação do título. Além disso, oferece orientações de como justificar e realizar denúncias de irregularidades eleitorais e desinformação.
 
Novidade
 
Além do meio tradicional, pelo 0800 084 6464, as pessoas poderão entrar em contato com o Disque-Eleições, também, através do Whatsapp, Telegram ou Facebook.
 
Por meio dos aplicativos, o eleitor ou eleitora já terá acesso automático às informações como local de votação e seção, basta que forneça alguns dados como número do título ou CPF, nome da mãe e data de nascimento.
 
Alternativa digital
 
Uma forma prática de obter as informações sobre o título é por meio do aplicativo e-Título. Basta baixar gratuitamente no celular ou tablet no Play Store ou App Store, e emitir o título até o sábado, dia 1º de outubro. No dia da eleição, o e-Título não poderá mais ser ativado.



Com informações do TRE/RN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp