22/09/2022 às 10h08min - Atualizada em 22/09/2022 às 10h08min

Desembargadora do RN é indicada à vaga de ministra do TST

Tribunal formou lista tríplice feminina para preencher vaga de ministro aposentado

Desembargadora Joseane Dantas obteve 21 votos na indicação à lista tríplice do TST (Divulgação)
O Tribunal Superior do Trabalho formou ontem (21) lista tríplice composta somente por mulheres para preencher a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva, reservada para membros de carreira da magistratura. Entre as indicadas está Joseane Dantas dos Santos, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), que obteve 21 votos na indicação.
 
Joseane Dantas dos Santos atua na Justiça do Trabalho desde 1984. Inicialmente, ocupou o cargo de servidora do TRT da 6ª Região, à época com jurisdição sobre os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
 
Em 1993, Joseane foi aprovada em concurso e assumiu cargo de juíza substituta do TRT da 21ª Região. Em janeiro de 2005, a juíza assumiu a titularidade da 7ª Vara do Trabalho de Natal onde permaneceu até sua posse como desembargadora do TRT-RN, em junho de 2013.
 
Além da desembargadora potiguar também foram apontadas a desembargadora Ana Paula Lockmann, do TRT-15 (Campinas) e a desembargadora Liana Chaib, do TRT-22 (Piauí).
 
O Tribunal Superior do Trabalho contará, a partir do dia 13 de outubro, com nova gestão, eleita no último dia 15 de agosto. Estará à frente  do colegiado o ministro Lelio Bentes Correia, como presidente; Aluísio Correia da Veiga será o vice-presidente e Dora Maria da Costa, corregedora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp