19/09/2022 às 11h46min - Atualizada em 19/09/2022 às 11h46min

Justiça do Trabalho inicia Semana Nacional da Execução

solenidade de abertura foi realizada pela presidente do tribunal, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, no Cejusc-Natal

Abertura da Semana Nacional da Execução ocorreu nesta segunda-feira (19), no Cejusc-Natal (Divulgação/TRT-21ª)
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) iniciou hoje (19), a Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2022. A solenidade de abertura foi realizada pela presidente do tribunal, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, no Centro Judiciário Regional e Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-Natal).
 
O evento contou ainda com a participação das juízas Maria Rita Manzarra, Cácio Oliveira Manoel, Rachel Vilar de Oliveira Villarim e Fátima Christiane Gomes de Oliveira. Também participaram Partes de processos, advogados, magistrados e servidores participaram.
 
De acordo com a presidente, a Semana é importante por promover a celeriade no encerramento de processos trabalhistas, muitas vezes sentenciado, mas sem a decisão executada.

 
“Quem recebe uma sentença quer ver essa sentença materializada. A execução às vezes delonga no tempo e essa conciliação, hoje, visa agilizar, encerrar o conflito, estabelecendo relações humanas, sociais, equilibradas, justas e corretas”.
 
A Semana Nacional da Execução Trabalhista, que teve início nesta segunda-feira (19), vai até sexta-feira (23). O evento tem como principal meta a solução de processos em fase execução, que já tiveram o crédito reconhecido, mas ainda não satisfeitos voluntariamente pelo devedor.
 
A juíza Maria Rita Manzarra, gestora Regional da Execução no TRT-RN, destacou a mobilização de toda a Justiça do Trabalho para a realização da Semana de Execução.
 
“Nós mobilizamos toda a unidade judicial. Fica todo mundo, servidores, juízes, realmente dedicado a isso, seja no atendimento, seja na sala de audiência ou fazendo as filtragens do processos para entrar em pauta”, pontua.
 
A edição deste ano traz como identidade visual referências à Copa do Mundo de futebol, que será realizada em novembro/dezembro deste ano, no Qatar, e terá como slogan “Na cara do gol - vire o jogo e finalize seu processo”.
 
Organizada pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), a Semana Nacional da Execução encontra-se inserida no calendário anual da Justiça do Trabalho, sendo realizada sempre na terceira semana de setembro, conforme disposto no artigo 8º do Ato CSJT.GP.SG Nº 107/2019.
 
Para mais informações sobre a semana, os interessados podem entrar em contato com as unidades judiciais: CEJUSC Natal - WhatsApp Business: (84) 4006-3109 ou no e-mail [email protected]; CEJUSC Mossoró - WhatsApp Business: (84) 99838-0080 / 3422-3625 ou ainda no e-mail: [email protected]. Outra opção é por meio do Balcão Virtual, que permite a comunicação com as unidades judiciárias em tempo real, por telefone, e-mails e mensagens.



Com informações do TRT/21ª

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp