13/09/2022 às 12h55min - Atualizada em 13/09/2022 às 12h55min

Projeto leva atendimentos do MPRN à população de Caicó

Ação teve início ontem (12) e segue até a próxima quinta-feira (15), estrutura móvel instalada no Espaço de Artesanato e Cultura

Ação teve início ontem (12) e segue até a próxima quinta-feira (15), estrutura móvel instalada no Espaço de Artesanato e Cultura (Crédito: MPRN)
O município de Caicó sedia, até a próxima quinta-feira (15), a segunda edição do projeto MPRN Perto de Você, que teve início nesta segunda-feira (12). A ideia é aproximar o Ministério Público do Rio Grande do Norte da população potiguar. Para isso, ao longo da semana serão realizados atendimentos em uma estrutura móvel, instalada na rua Coronel Manoel Vale, no Espaço de Artesanato e Cultura, no Centro da cidade.
 
De acordo com a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, além de tornar os serviços do Ministério Público mais conhecidos dos moradores da cidade, o projeto também fortalece a parceria junto aos promotores de Justiça locais.
 
“Além de promover uma aproximação entre o MPRN e os cidadãos, o projeto pretende trazer várias atividades no intuito de fomentar e apoiar a atuação dos colegas promotores de Justiça na região. Essas atividades vão acontecer a exemplo de reunião com gestores, visitas e capacitações. A programação ao longo da semana é bastante vasta e busca envolver tanto os integrantes da instituição quanto a população em geral”, explica.
 
A abertura do evento, na tarde da segunda-feira (12), foi marcada pela realização de palestras com abordagem dos temas “Impostos Municipais e a importância da arrecadação”, com a promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Beatriz Azevedo de oliveira; e “Política Nacional dos Resíduos Sólidos no RN – Perspectivas para os Municípios do RN”, proferida pela promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio ambiente, Rachel Medeiros Germano.
 
Além disso, a equipe do MPRN realizou vistoria no Hospital do Seridó e visitou escolas municipais. A estrutura móvel para atendimento está disponível a partir de hoje (13).
 
“As pessoas que quiserem alguma orientação, informação ou precisem levar alguma demanda ao Ministério Público podem se dirigir a nossa estrutura montada no Espaço de Artesanato e Cultura. Disponibilizamos uma equipe preparada para receber as demandas da população e dar os devidos encaminhamentos; bem como vamos promover ações de incentivo à concretização sobre políticas públicas”, afirma Elaine Cardoso.
 
A abertura do evento contou com a participação de promotores de Justiça de Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte, bem como dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e das Pessoas com Deficiência (Caop Inclusão), de Defesa da Criança e do Adolescente (Caop Infância e Juventude), de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), e de Defesa do Patrimônio Público (Caop Patrimônio Público).
 
Participaram ainda o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Caop Saúde), de Defesa do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente) e Criminal (Caop Criminal), e ainda do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), e de representantes da Procuradoria-Geral de Justiça Adjunta, da Chefia de Gabinete, da Ouvidoria, Corregedoria-Geral e servidores do MPRN.



Com informações do MPRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp